sexta-feira, 6 de agosto de 2010






Um príncipe e seu fiel escudeiro saíram para caçar.

O príncipe amava muito o seu escudeiro e de escutá-lo, pois sempre falava a Palavra de Deus.

O escudeiro em qualquer situação sempre dizia: "Graças a Deus, para tudo Deus tem um propósito".


No meio da caçada ao apertar o gatilho do rifre, o tiro saiu pela culatra e feriu o dedo do príncipe.

Foi automático o escudeiro disse: "Graças a Deus, para tudo Deus tem um propósito".


"O que ?!! Você está dizendo que essa desgraça que aconteceu comigo é propósito de Deus?" - disse o príncipe.

Ficou tão indignado que mandou prender o escudeiro e disse: "Vamos ver se você vai falar graças a Deus, para tudo Deus tem um propósito".


Toda vez que olhava para a cicatriz do seu dedo se lembrava das palavras do escudeiro, e não conseguia entender como aquela marca no seu dedo poderia ser propósito de Deus.

Depois de se recuperar totalmente da ferida, com grupo de amigos foi caçar novamente.


Entrando mata a dentro, deram de cara com uma tribo de canibais que os prenderam e os levaram para um local onde eram feitos os sacrifícios humanos aos seus deuses.


Começaram o ritual do sacrifício. O sacerdote da tribo começou a verificar um por um, olhava detalhadamente para cada um, até chegou a vez do príncipe.

O sacerdote olhou, olhou, e quando viu a mão do príncipe mandou soltá-lo imediatamente, porque o suposto deus deles não aceitava sacrifício de uma pessoa que tinha defeitos no corpo.

Saindo daquela situação, o príncipe ficou de joelhos, e com lágrimas nos olhos gritou: "Obrigado Jesus!!! senão fosse essa cicatriz no meu dedo eu estaria morto agora, GRAÇAS A DEUS, PARA TUDO DEUS TEM UM PROPÓSITO!!!"


Lembrou-se na hora do seu escudeiro e foi correndo para soltá-lo e pedir perdão por ter deixado preso.


Ao chegar, deu-lhe um forte abraço e começou a pedir perdão.
Contou tudo o que havia acontecido e disse: "Você tinha razão meu amado escudeiro, para tudo Deus tem um propósito, se não fosse a ferida do meu dedo estaria morto. Como eu pude ser tão mal deixando você preso?"

O escudeiro começou a chorar muito e disse: "Desde o primeiro dia que eu entrei nessa prisão, me perguntei qual seria o propósito de Deus para eu estar preso. E hoje Deus me respondeu através da sua vida. Se eu não estivesse preso, estaria com o príncipe nessa caçada. Certamente a essa hora estaria morto com os demais".


E os dois gritaram bem alto: "GRAÇAS A DEUS!!! PARA TUDO DEUS TEM UM PROPÓSITO!!!".




Não murmure!

Não tome decisões precipitadas!

Sl 37.5

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie NELE, e ELE agirá.

Rm 8.28a

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts